Portal da SEPPIR disponibiliza calendário da história e cultura afro-brasileira e africana

Datas da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

Fatos e episódios importantes da trajetória da população negra – brasileira e internacional – podem ser conferidos, mês a mês, no portal www.seppir.gov.br

No dia 17 de julho de 1978, Grande Otelo, um dos maiores atores negros do Brasil, recebe o título de “Cidadão Paulistano. Em 18 do mesmo mês, no ano de 1918, nasce o líder sul-africano Nelson Mandela, exatamente 10 anos após o nascimento, em 24 de julho, em Pernambuco, do poeta Solano Trindade. Todos os episódios, assim como o Dia da mulher negra, latino-americana e caribenha (25), constam no calendário da história e cultura afro-brasileira e africana, que a SEPPIR disponibilizou hoje (04), no seu portal www.seppir.gov.br.

Clicando nesse link, é possível conferir datas, de janeiro a dezembro, relacionadas a vários episódios da história e cultura afro-brasileira. A ferramenta pode ser útil para a programação de atividades, pesquisa e conhecimento de fatos que marcam a trajetória da população negra brasileira e de outros países. A intenção é dar visibilidade e promover o reconhecimento de personalidades negras, bem como de fatos que retratem a contribuição da população negra para a formação da sociedade.

As informações são oriundas de calendário elaborado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC). Confira.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/07/portal-da-seppir-disponibiliza-calendario-da-historia-e-cultura-afro-brasileira-e-africana

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.