MS é premiado por projeto habitacional quilombola

Mato Grosso do Sul vai receber um reconhecimento nacional durante o “58º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social de 2011″, que acontece nesta quarta-feira (1º/6), em Brasília. O encontro reunindo os integrantes das secretarias de habitação e desenvolvimento urbano de Estados, Distrito Federal e Municípios, terá a entrega do Selo do Mérito 2011. O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac) receberá essa premiação pelo Projeto Casa Quilombola.

O governador André Puccinelli participa da cerimônia, e acompanha ainda durante o fórum a posse do secretário Carlos Marun na presidência do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

Na escolha do projeto sul-mato-grossense foi levado em conta o alcance social e relevância urbana; a sustentabilidade; o trabalho social e a inovação. A escolha foi realizada pela Comissão de julgamento do prêmio, composta por representantes do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da CBIC – Câmara Brasileira a Indústria da Construção.

Segundo informação do secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, o Projeto Casa Quilombola consiste no atendimento da população negra em situação de vulnerabilidade social moradora em diversas comunidades quilombolas do Estado, além de fortalecer a sua capacidade organizativa.

O fortalecimento da organização comunitária é realizado pelo Instituto Casa da Cultura Afro-brasileira de Mato Grosso do Sul – ICCAB/MS que acompanha as ações da administração estadual.
As obras realizadas pelo governo do Estado em parceria com a União e as Prefeituras viabilizaram recursos aproximados a R$ 4 milhões investidos na construção de 300 unidades habitacionais em 12 quilombolas localizados em 11 municípios do Estado, são eles: Aquidauana; Corguinho; Campo Grande; Dourados; Figueirão; Jaraguari; Maracaju; Nioaque; Pedro Gomes; Rio Negro e Terenos.
A premiação acontece nesta quarta-feira, durante o fórum habitacional que reúne, no Hotel Nacional, em Brasília, dirigentes municipais e estaduais das áreas de habitação e desenvolvimento urbano.

 

https://gestaoseppir.serpro.gov.br/noticias/clipping-seppir/01-06-2011-1

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.