Desenvolvimento sustentável será discutido em MT

Entre os dias 7 e 10 de abril, líderes de povos indígenas, agricultores familiares, instituições e órgãos ambientais e governamentais estarão reunidos para discutir alternativas de desenvolvimento sustentável e geração de renda de povos na região Amazônica.

O evento, denominado Intercâmbio de Experiências: Gestão Ambiental e Alternativas de Geração de Renda em Terras Indígenas, tem como objetivos gerar o intercâmbio de experiências sobre manejo e comercialização de produtos florestais não madeireiros e definir estratégias de cooperação entre projetos realizados com populações indígenas, tradicionais e agricultores familiares.

Ele é organizado pelo Projeto Pacto das Águas, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e acontecerá no município de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá).

Durantes os encontros, oficinas teóricas e práticas, palestras e rodadas de discussões proporcionarão a troca de ideias e experiências entre grupos que já realizam e grupos que começam a realizar este trabalho, contribuindo também para a discussão de políticas públicas que apoiem esta iniciativa. Ao final de cada dia, será realizada uma programação cultural com apresentações de rituais indígenas.

www.gazetadigital.com.br. Enviada por Ricardo Verdun para a lista superiorindigena.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.