Tema do 1º de Maio da CUT é Brasil & África

CUT

 

Promover a valorização dos aspectos históricos e culturais que nos ligam à África, apontando possibilidades de integração e intercâmbio das nossas lutas e conquistas

Neste ano, o 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhado – promovido pela CUT vai associar o Brasil a África, trazendo à tona raízes africanas presentes na cultura brasileira e os laços históricos, culturais, políticos, sindicais e sociais que unem trabalhadores/as do Brasil e de vários países daquele continente.

Assim, nada de sorteio de casas e carros! Adi dos Santos Lima, o presidente da CUT/SP, adianta que as atividades começarão já no dia 25 de abril e terão como tema as relações entre os trabalhadores do Brasil e da África.

De acordo com o projeto de Adi dos Santos Lima, o objetivo é “promover a valorização dos aspectos históricos e culturais que nos ligam à África, apontando possibilidades de integração e intercâmbio das nossas lutas e conquistas”.

As atividades terão início nos dias 25 a 28 de abril, com a realização de oficinas culturais, exibição de filmes e exposição de livros; para o dia 29/04, está marcado o Seminário Sindical Internacional, reunindo dirigentes da CUT, organizações sociais e doze centrais africanas de diversos países africanos para debater temas sobre desenvolvimento econômico, social e as lutas dos trabalhadores/as do Brasil e da África.

O dia 30/04 está reservado para manifestações culturais; e no dia 01/05 serão realizados atos inter-religioso, cultural e político-social, além de feira gastronômica e shows musicais.

“Será uma experiência fantástica para a CUT e para os movimentos sociais que lutam pela igualdade e pelo reconhecimento de sua identidade”, afirmou Adi.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/10509?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FZLVz+%28AFRICAS.com.br%29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.