Taís Araújo defende Preta Gil contra racismo

“Tive enjoo físico, isso não aconteceu nem na gravidez”, diz atriz sobre deputado

Taís Araújo comentou as declarações racistas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), dadas na segunda-feira (28) em resposta a uma pergunta de Preta Gil, durante o programa CQC(Band).

– Foi uma das coisas mais bárbaras que já ouvi na minha vida. Depois das declarações dele, tive um enjoo físico, algo que não tive nem na gravidez. Fui ler os comentários no dia seguinte, inclusive os do filho dele, que defende o pai, e parei porque aquilo estava me fazendo mal.

A atriz assegura que o deputado não se enganou, como Marcelo Tas, um dos apresentadores do CQC, chegou a sugerir em tom irônico, diante da resposta de Bolsonaro.

– O Tas mostrou a resposta dele [Bolsonaro] e, depois daquele absurdo, ele falou “Esperamos que ele não tenha entendido”. Tenho certeza de que ele entendeu, sim. A pergunta era simples, não era nada complexo. Ele respondeu aquilo porque pensa daquela forma. 

Taís elogiou a iniciativa da atração e disse esperar que o deputado seja punido pelas afirmações, que também tiveram como alvo os homossexuais.

– O programa fez um ótimo alerta. Mostrou o modo como o deputado pensa. Agora, ele tem que pagar pelo que fez. Não é polêmica, não é isso. Ele é criminoso mesmo. O que ele fez é crime. Esse homem foi eleito, isso significa que tem um monte de gente que pensa como ele.

A atriz ainda aproveitou para comentar também as declarações de Bolsonaro diante da grande repercussão na mídia. Ele teria feito comentários racistas e sexistas sobre Gilberto Gil, pai da cantora.

– Para piorar a situação, agrediram um dos homens que mais fez pela cultura desse país. O Gil está há décadas aí. Quem é esse deputado para falar da família do Gil dessa maneira?

Entenda o caso Preta Gil x Jair Bolsonaro

Durante o programa CQC, Preta Gil questionou qual seria a reação do deputado se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do político foi polêmica.

– Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/tais-araujo-defende-preta-gil-contra-racismo-20110331.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.