No Dia da Mulher – Presidente da Câmara tenta agredir funcionária da Prefeitura

Rosário – Na terça (8), data na qual se comemorou o Dia Internacional da Mulher, as 21 horas, Priscila Fernanda Sousa Leitão, agente de trânsito do município de Rosário, registrou queixa na delegacia regional da cidade, contra o vereador Nestor Bertulino, por tentativa de agressão e injuria racial.

Segundo Priscila Fernanda, por volta das 20 horas, quando estava em plantão, nas proximidades da Rodoviária, o presidente da Câmara de Vereadores de Rosário, vereador Nestor Bertulino, implicou com a agente, afirmando que ela estava fazendo um serviço mal feito. A agente teria se defendido dizendo que “só estava fazendo seu trabalho”. Com tom agressivo, o vereador continuou a reclamar e partiu pra cima da agente, tentando lhe agredir fisicamente, sendo impedido por outros agentes de trânsito.

Após ser contido pelos colegas de trabalho de Priscila Fernanda, o presidente da Câmara Municipal de Rosário se descontrolou e começou a berrar termos preconceituosos: “NEGUINHA, PRETA, MACACA!!! Não satisfeito com a manifestação pública de preconceito racial, o vereador Nestor Bertulino ameaçou a funcionária pública. “Tu vai me pagar, tu vai me pagar!!! Priscila disse, ao nosso repórter, que já esperava sofrer preconceito por pelo fato de ser uma mulher desempenhando uma função que antes era atividade exclusiva de homens e, também, pelo fato de ser negra.

“Nunca imaginei que o preconceito partiria de um vereador, e muito menos do presidente do Legislativo que é casado com uma negra e tem filhos negros”, desabafou a agente de trânsito.

http://oquartopoder.com/rosario/2011/03/no-dia-da-mulher-presidente-da-camara-tenta-agredir-funcionaria-da-prefeitura/. Enviada por Maurício Paixão para a lista adin-quilombolas.

Comments (3)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.