Fernanda Giannasi recebe ameaças de morte em cartas postadas na Alemanha

Fernanda Giannasi, fiscal do Ministério do Trabalho e liderança indiscutível na luta pelo banimento do amianto no Brasil, recebeu ameaças de morte através de cartas postadas na Alemanha, no  correio da Universidade de Berlim. O remetente escreve à maquina, em inglês, e faz diversas acusações contra ela, que teria “interesses financeiros” no combate ao amianto.

Uma das cartas contém diversos selos nazistas originais – pois, segundo seu autor, as posições de Fernanda seriam ao mesmo tempo “nazistas e racistas” – , e, além das ameaças de morte, envolve também acusações de cunho sexual, de baixíssimo nível. Como sabemos, o amianto provoca câncer e já foi proibido em vários países, mas seu uso ainda é permitido em alguns estados do Brasil.

É fundamental que nos unamos na defesa de Fernanda, ao mesmo tempo cobrando das autoridades – brasileiras e alemãs – uma investigação em relação ao autor e suas ameaças, supostamente assinadas por uma organização da Universidade de Berlim. Desde já, Fernanda pode contar com total apoio e solidariedade deste Blog, mas este fato merece a atenção de todas as pessoas e entidades envolvidas nas lutas pelos direitos humanos.

A entrevista abaixo foi feita por Beth Begonha para a Rádio Nacional da Amazônia, e nela Fernanda revela que a Interpol já foi acionada, pois duas outras pessoas envolvidas no combate ao amianto, da Inglaterra e Japão, também receberam cartas semelhantes, nos últimos dias. TP.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/materia/2011-03-03/ativista-pelo-banimento-do-amianto-recebe-amea%C3%A7-de-morte

Comments (3)

  1. Fernanda,

    Trabalhei em uma industria de fibrocimento no Paraná como Gestor.
    O Amianto deve ser banido !
    As empresas estão preocupadas com lucro e não com saúde.
    O amianto mata e as empresas não fazem nada.
    Continue sua luta.
    Tenho mais informações.

  2. A REPETIÇAO DA HISTORIA É QUE ME INTRIGA MAIS QUE OS FATOS EM SI.

    SERÁ QUE NÃO MUDAREMOS NUNCA?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.