Alexandre Anderson fará palestra segunda-feira (7), na Suíça, no seminário “As iniciativas de Governo na Proteção dos Defensores de Direitos Humanos – Desafios e Lições Aprendidas”

A coordenadora-geral do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Clarissa Rihl Jokowski, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR),  participa na próxima segunda-feira (7), em Genebra, na Suíça, do seminário  “As iniciativas de Governo na  Proteção dos Defensores de Direitos Humanos – Desafios e Lições Aprendidas”. O Brasil é o único país do mundo que tem um programa mantido pelo Estado.

O encontro tem por objetivo apresentar a experiência governamental brasileira para integrantes das comitivas internacionais que estão em na cidade para os trabalhos da 16ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos (CDH), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O defensor de Direitos humanos Alexandre Anderson, incluído no programa brasileiro, participa do seminário como palestrante. Ele contará a sua experiência em viver protegido pelo programa brasileiro.

A mesa será formada por Micheal Tierney da missão permanente da Irlanda; Ozlem Dalkiram, defensor de Direitos Humanos da Turquia; e Mary Lawlor, diretora of Front Line.

O seminário é promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Front Line, uma fundação internacional para a Proteção dos Defensores dos Direitos Humanos, fundada em Dublin, na Irlanda, em 2001.

A ONG tem como objetivo específico proteger os defensores dos direitos humanos em risco, pessoas que trabalham, de forma não violenta, para qualquer ou todos os direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.