SP – Ato Público contra a Rhodia dia 2, em Cubatão

Movimentos sociais estão organizando Ato Público contra a contaminação química tóxica da empresa francesa Rhodia que será realizado nesta quarta-feira dia 02 de março de 2011 à partir das 8 horas da manhã em frente à Prefeitura de Cubatão.

A empresa Rhodia contaminou os bairros: Industrial, Perequê, Pilões e rios da cidade de Cubatão, mananciais de água potável que abastecem também outras cidades da Baixada Santista. Após décadas as áreas continuam contaminadas e sem uma solução reparadora adequada.

A população cubatense, sobretudo os moradores das áreas contaminadas e trabalhadores da empresa que foram expostos e contaminados pelos resíduos tóxicos fabricados na empresa, estão com seus organismos afetados pelos resíduos da Rhodia.

Anos de contaminação a empresa agora está tentando demitir os trabalhadores que estão com doenças e agravos decorrentes da contaminação, num flagrante desrespeito ao Acordo Judicial, em mais uma tentativa de se livrar do passivo ambiental e de saúde pública.

Participe!!! Durante o ato se fará uma caminhada iniciando no Paço Municipal, terminando em frente ao Sindicato da Construção Civil na Av. Joaquim M. Couto nº 337 – Centro de Cubatão.

Chega de contaminação e descaso!!! A Rhodia precisa ser definitivamente responsabilizada pela violência que está causando em Cubatão e em toda Baixada Santista.

Para saber mais visite:

1. http://www.acpo.org.br/biblioteca/bb/Dossie1.htm

2. http://www.acpo.org.br/site/TAC.php]

Enviada por Jeffer Castelo Branco.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.