Liderança quilombola do Amapá sob ameaça de morte. Ajudem!

URGENTE!

COORDENAÇÃO ESTADUAL DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO AMAPÁ- CONAQ.AP

Nos membros da conaq.ap vem por meio deste pedir ajuda para o Senhor Benedito Anunciação Futado lider comunitário Quilombola do Kulumbú do Patualzinho estar sendo ameaçado pelo um senhor Açaí grileiro e garimpeiro da fronteira do Oipoque e Guiana Francesa.

O mesmo já contratou dois (02) pistoleiros para matar seu Benedito que vem incansávelmente defendendo o territorio da comunidade  que todos os dias sempre aparece  gente para tomar o espaço da comunidade.

A  questão é que ele tentou registrar na delegacia e no ministério publico e os responsável não podiam fazer nada, pelo fato que aquela carta da fundação palmares não tinha validade e que o incra até agora não tinha ido demarcar.

LIGUEI PARA AS AUTORIDADES LOCAIS E NADA FOI FEITO. NOS AJUDE POR FAVOR

PELO AMOR DE OLURUM.

OS PISTOLEIROS JÁ ENCONTARAM COM DUAS PESSOAS NA ESTRADA COMUNIDADE E DISSE QUE SEU BENEDITO VIVE NO MAXIMO ATÉ SEXTA FEIRA.

AJUDE PELO AMOR DE DEUS, AS AUTORIDADES DO MUNICIPIO FIGEM NÃO VER NADA.

O TELEFONE QUE ELE ESTAR RECEBENDO LIGAÇÃO DENTRO DO MATO É ESSE

096 9908-9798. ELE PRECISA DE NOSSA AJUDA.

VAMOS LÁ MEU POVO ME AJUDEM.

NUBIA DE SOUZA DO AMAPÁ

PRECISO DA AJUDA DE VOCES.

Amig@s e companheri@s,

A mensagem acima é de ontem, mas só chegou a nós esta tarde. Hoje, a situação continua tensa e, conforme outro e-mail indignado, enviado por Núbia, Seu Benedito e família continuam escondidos na mata, na fronteira com a Guiana Francesa. Ainda segundo ela, as autoridades locais negam validade ao documento expedido pela Fundação Palmares, mas a Defensora Pública da União ligou para um amigo da Polícia Federal, que ficou de providenciar o resgate de todos e de escoltá-los para um local seguro.

Segundo informação que nos foi repassada pela Justiça Global, é fundamental que sejam enviados e-mails URGENTES para o Coordenador do Programa Nacional de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, pois eles têm como garantir proteção a Seu Benedito.

O Coordenador atual do programa é o Ivan  Contente Marques. O fone é 61  2025-3676
Email: [email protected].

Pedimos a todas as pessoas que acessam este Blog que o façam, em seu nome pessoal ou no de suas entidades, estejam onde estiverem! TP.


Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.