PF revela ameaças de morte contra juízes federais de Rondônia

Altino Machado, Terra Magazine

O juiz federal Herculano Martins Nacif, titular da diretoria do foro da Justiça Federal, em Porto Velho, comunicou sexta-feira (7) ao Supremo Tribunal Federal e ao Conselho Nacional de Justiça que juízes federais estão sendo ameaçados de morte em Rondônia.

Sem revelar quais ou quantos juízes federais estão sendo ameaçados, para não atrapalhar as investigações, Nacif garantiu que a ameaça é concreta e foi informada na manhã de sexta pelo serviço de inteligência da Polícia Federal.

O magistrado disse que as investigações da Polícia Federal para apurar a autoria da ameaça já estão em andamento e poderá contar com a participação das polícias estaduais e da Guarda Nacional.

Herculano Nacif disse que “esses bandidos que estão enviando essas mensagens” não vão intimidar a Justiça Federal.  Segundo ele, se algum colega for assassinado, os outros vão continuar, ainda com mais firmeza, exercendo o papel que têm de exercer em Rondônia.

– Esses bandidos precisam saber que aqui tem estado de direito e tem lei, e tem juiz para fazer valer a lei e a justiça.  O estado de direito não é terra de ninguém.  Já foi-se o tempo em que aqui era terra de ninguém.  Já comunicamos o fato ao presidente do Supremo Tribunal Federal e também ao presidente do Conselho Nacional de Justiça.  O presidente do Tribunal Federal da Primeira Região também já tem conhecimento das ameaças que os juízes estão sofrendo aqui em Rondônia – assinalou o magistrado.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=396079

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.