RJ: Seminário “A cidade dos e para os megaeventos esportivos: Muros, remoções e maquiagem urbana”

No dia 30 de setembro, o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Favelas e Espaços Populares (Nepef), da Redes de Desenvolvimento da Maré, juntamente com o Observatório de Favelas e a ActionAid, promoverá o seminário “A cidade dos e para os megaeventos esportivos: Muros, remoções e maquiagem urbana”. A iniciativa será realizada na Lona Cultural da Maré, localizada na Rua Ivanildo Alves, s/n, na cidade do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de construir espaços de discussões entre os moradores da Maré sobre os impactos dos mega eventos para a cidade e a população pobre carioca, o seminário discutirá temáticas como: a maquiagem urbana, o Estado de exceção e os caminhos possíveis para a participação e mobilização social, e a relação de direito à cidade.

O evento apresentará também os resultados da pesquisa “Muros do invisível: uma pesquisa-ação sobre a ação?discurso governamental e a percep(a)ção dos moradores das favelas no cenário dos megaeventos esportivos no Rio de Janeiro”.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 23 de setembro, através do site http://goo.gl/JGFpw ou na secretaria da Redes de Desenvolvimento da Maré.

Serviço

Evento: Seminário  – “A cidade dos e para os megaeventos esportivos: Muros, remoções e maquiagem urbana”

Data/Horário:  30 de setembro das 9 às 17:30

Local:  Lona Cultural Hebert Vianna – Rua Ivanildo Alves S-N

Informações: [email protected] e (21) 3105-5531

 

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=60334

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.