Salvador: Seminário discute garantia de direitos através da comunicação, 12/12

seminario DH e comunicação

ONG CIPÓ realiza discussão sobre a importância da Internet na comunicação

Evolução Hip Hop

A comunicação como estratégia para garantia de direitos de crianças e adolescentes é o tema do Seminário Comunicação e Direitos Humanos, promovido pela CIPÓ – Comunicação Interativa, e programado para o dia 12 de dezembro, das 13 às 18h no Auditório do Monte Pascoal Praia Hotel (Av. Oceânica, 591. Farol da Barra).

Na oportunidade, será lançado o aplicativo Guia de Comunicação para Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Disponível para uso em redes sociais, o sistema produzido pela CIPÓ traz informações estratégicas para atores sociais e pessoas que atuem diretamente com meninos e meninas na melhoria da comunicação e mobilização da mídia.

PROGRAMAÇÃO

O seminário conta com duas mesas temáticas sobre espaços de visibilidade dos direitos das crianças e adolescentes. A mesa A importância da Internet para garantia de direitos conta com a participação de Roberta Tasselli (Aprendiz – Promenino) e Dj Branco (Juventude, Hip Hop), ambos com larga experiência na exploração da web como ambiente para discutir e gerar mobilização.

Agendamento Social da infância na Mídia será tema da segunda mesa, que recebe as jornalistas Marcionila Teixeira, editora do Diário de Pernambuco, Carla Bittencourt, editora do A Tardinha e Daniela Souza, coordenadora da Rádio Educadora FM.

O evento é gratuito e aberto ao público, tendo como principal foco promover o diálogo com atores sociais, educadores, comunicadores e ativistas de direitos humanos, além de estudantes e profissionais. E celebra também Dia Internacional de Direitos Humanos (10 de dezembro), colocando em pauta o direito à comunicação e os direitos conquistados por crianças e adolescentes, prioridade absoluta do Estado brasileiro.

Serviço:
SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO E DIREITOS HUMANOS
Quando: 12 de dezembro de 2013
Onde: Auditório do Monte Pascoal Praia Hotel (Av. Oceânica, 591. Farol da Barra).
Entrada Franca.

Contatos:

CIPÓ – Comunicação Interativa, Maiara Ribeiro, comunicadora, (71 3503 4477) / FETIPA – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, Arielma Galvão, presidenta, (71 3115 9903) / CECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edmundo Kroger, presidente / Normando Batista, secretário executivo, (71) 3321-3613 / Fórum DCA, João Pereira, presidente, (71 8881-7794 / 9129-3463), CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dinsjani Pereira, presidenta, (71 3176-4754), FeCriança – Fundo Estadual de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Celeste Andrade, (71) 3115-6675

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.