Campanha em Defesa do CIMI e contra a criminalização dos movimentos indigenistas e militantes da causa

Diante do cenário que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul insiste em manter, no dia de mais uma oitiva fatídica da Comissão Parlamentar de Inquérito contra o Conselho Indigenista Missionário (CPI do CIMI), nós lançamos a Campanha #SomosTodosCIMI, com o intuito de mostrar a bancada ruralista da Casa de Leis que a tentativa de criminalização do CIMI, dos movimentos indigenistas e militantes da causa é inútil, pois a luta em defesa dos povos indígenas e os seus direitos é muito maior.

A perseguição a organizações como o CIMI em Mato Grosso do Sul é só mais uma neste anos todos de história e nós, dos movimentos sociais e sindicais, temos a certeza que esta CPI possui uma única intenção, que é a de impedir que os direitos constitucionais indígenas sejam cumpridos. A Comissão vem para desviar a atenção dos crimes e da violência praticada contra os povos nativos e, dessa forma, impedir a demarcação e o respeito aos territórios indígenas.

Neste intuito queremos pedir para todos e todas, organizações e entidades, que enviem e-mails para os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, documentos oficiais à Assembleia Legislativa de MS, expondo a sua indignação com esta CPI e com a maneira vexatória com que ela tem sido conduzida, na base do achismo, sem provas, sem fundamentação jurídica e com claras intenções de criminalizar qualquer um que se atreva a defender as causas indígenas em Mato Grosso do Sul.

Expresse a sua indignação! CONTAMOS COM VOCÊS TODOS E TODAS!

E-mails:

dep.antonietaamorim@al.ms.gov.br

depangeloguerreiro@yahoo.com.br

deputadoamarildocruz@gmail.com

deputadobarbosinha@gmail.com

dep.betopereira@al.ms.gov.br

deputadocaboalmi@hotmail.com

dep.eduardorocha@al.ms.gov.br

deputado@felipeorro.com.br

gabinetedeputadoflaviokayatt@gmail.com

deputadogeorgetakimoto@gmail.com

deputadagraziellemachado@gmail.com

dep.grandao13111@gmail.com

juniormochi@juniormochi.com.br

deputadolidiolopes@gmail.com

mmtrad@terra.com.br

mpl@terra.com.br

deputadamaracaseiro@deputadamaracaseiro.com.br

contato@deputadomarciofernandes.com.br

onevandematos@gmail.com

rinaldo.modesto45@gmail.com

pedrokemp@hotmail.com

deputado@deppaulocorrea.com.br

comunicacaorenatocamara@gmail.com

zeteixeira@terra.com.br

Endereço para correspondências – Palácio Guaicurus – Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Parque dos Poderes – Bloco 09 – Jardim Veraneio CEP: 79031-901 Campo Grande – MS – Brasil

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Karina Vilas Boas.

Comments (1)

  1. o cime representa muito para as comunidades indígenas sem o cime seria impossível combater tudo que vem do governo contra nós índios. o cime alem de um aliado para nós também é nosso amigo para todas as horas, eles querem criminalizar por que o cime sempre está ai para defender e fazer valer o direito de nós povos indígenas, mas estamos juntos com vocês companheiros do cime vamos somar força pois Tupã é grande e está olhando por nós e só ele pode dizer quem está certo ou errado.
    Força companheiros estamos juntos nessa luta.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.