Seppir participa de lançamento de edital que promove cultura afro

Evento foi organizado pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, em São João de Meriti

SEPPIR*

A Seppir participou nesta segunda-feira (10/08), do lançamento de um edital de fomento à cultura afro, em um evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A solenidade foi realizada em São João do Meriti.

Ao todo, o governo estadual premiará 32 iniciativas culturais diretamente relacionadas à temática afro-brasileira com o valor de R$ 21 mil cada. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro.

O edital é fruto de um convênio da Seppir com o governo do Rio de Janeiro, viabilizado através de uma emenda parlamentar do deputado Jean Wyllys (RJ). O valor do convênio é de R$ 777.800.

As instituições premiadas devem produzir atividades culturais tais como mostras, feiras, celebrações, festivais, exposições, saraus, desfiles, cortejos, práticas de cultivo de ervas e plantas medicinais, artes cênicas, rodas, memória e oralidade, oficinas, entre outras atividades.

O diretor de programas da Seppir, Dênis Rodrigues da Silva, esteve presente no evento, junto com representantes da Fundação Cultural Palmares e de expoentes da cultura negra, como a Mãe Beata de Iemanjá.

Além do financiamento do projeto, a Seppir participa, também, da comissão que escolherá os projetos vencedores.

*Com informações da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.