Padre Julio Lancellotti defende ato LGBT

“É impossível não reconhecer [na população LGBT] a presença do Senhor Crucificado”, postou ele no Facebook, em defesa da atriz transexual que sofreu ameaças por ter se pregado a uma cruz na Parada Gay; “É um símbolo, uma identificação com o sofrimento de Cristo –na Sexta-Feira Santa fazemos a encenação com um morador de rua. Não é diferente

247

O padre Julio Lancellotti saiu em defesa no Facebook da atriz transexual que sofreu ameaças por ter se pregado a uma cruz na Parada Gay: é “impossível não reconhecer [na população LGBT] a presença do Senhor Crucificado”.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, ele diz que “é um símbolo, uma identificação com o sofrimento de Cristo –na Sexta-Feira Santa fazemos a encenação com um morador de rua. Não é diferente”.

Na repercussão do caso, o deputado Rogério Rosso, líder do PSD na Câmara, apresentou um projeto de lei propondo tornar crime hediondo o que ele chamou de “cristofobia”; Rosso afirma que visa proteger a crença e objetos de cultos religiosos, “pois o que vem ocorrendo nos últimos anos em manifestações, principalmente LGBTS, é o que podemos chamar de ‘cristofobia’, com a prática de atos obscenos e degradantes que externam preconceito contra os católicos e evangélicos”.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

 

Comments (1)

  1. Padre e Igrejas que agregam, acolhem, primam pela tolerância e com senso crítico saudável sem requintes de fanatismos e imbecilidades. Parabéns Padre Julio!!! Sua bênção e meu respeito!!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.