Mais de mil pipas colorirão o céu do Rio este domingo, 14/06

Observatório de Favelas

Na manhã deste domingo (14 de junho), a Escola Popular de Comunicação Crítica – ESPOCC, projeto do Observatório de Favelas, realizará uma ação em vários municípios do Estado promovendo a divulgação do site OnLaje, uma nova plataforma multimídia produzida exclusivamente pelos alunos da ESPOCC, no geral jovens moradores de territórios populares, durante o Trabalho de Conclusão de Curso. A intervenção acontecerá da zona norte à zona sul, passando pela Baixada, São Gonçalo e Niterói, além de diversos pontos turísticos.

O site visa ser um local de encontro, protagonismo e convergência de ideias voltadas para a transformação social. Com base no conceito de Publicidade Afirmativa, criado pelo Observatório de Favelas, o OnLaje fortalece a representatividade, estimulando a convivência, o direito à cidade, o desejo de mudança e a inquietação da juventude que busca intervir diretamente em seus territórios.

A ação de divulgação começa às 9h com mais de mil pipas enfeitando o céu do Complexo da Maré, Penha, Complexo do Alemão, Méier, Madureira, Vila Aliança, Sepetiba, Pavuna, São Gonçalo, Niterói Copacabana entre outras cidades [bairros, na verdade. TP]. Pipas coloridas e adesivadas com o link do Onlaje e uma mensagem para chamar a população para acessar a página. Às 11h todas elas serão, simultaneamente, avoadas, levando a mensagem da plataforma para diversas pessoas. A ação se repetirá no dia 18, desta vez em 11 escolas municipais do Rio de Janeiro, com o apoio do projeto parceiro “Ocupa Escola”.

Informações:

Karla Suarez

Email: onlaje@observatoriodefavelas.org.br

Email: [email protected]

Telefone: 21 99344-1067 – Karla Suarez

Email alternativo: [email protected]

Telefone alternativo: 21 98520-4342 – Monica Artiles

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.