Canal Saúde: Sustentabilidade, Saúde e Ambiente são tema do próximo Sala de Convidados

Canal Saúde

Os temas Sustentabilidade, Saúde e Ambiente serão debatidos no próximo Sala de Convidados, que vai ao ar terça-feira (26), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. A equipe do programa esteve na Jornada Nacional de Saúde e Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 11 e 15 de maio, e vai ampliar a discussão do evento, que teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado. 

A abertura da jornada contou com a participação do secretário de Saúde do Ceará, Henrique Jorge Souza, e do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, que ressaltou a importância de pensar a saúde e o ambiente como indicadores centrais de desenvolvimento. Foram realizados debates como “Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Ambiente e Saúde” e também se falou em temas como água, agrotóxicos e o papel estratégico da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará, onde a instituição inaugurará uma nova sede.

O Sala de Convidados vai expandir as discussões que aconteceram durante a Jornada Nacional de Saúde e Ambiente para além dos 120 pesquisadores e 70 representantes de movimentos sociais que participaram do evento e conta com você para isso. Não perca e participe!

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail [email protected] ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Imagem: Reprodução do site Ambientalistas em Rede

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.