MPF/RS negocia melhoras para o Quilombo Chácara das Rosas

Construção de shopping em área próxima ao quilombo terá como contrapartida melhorias para a comunidade

MPF/RS

O Quilombo Chácara das Rosas, em Canoas – na grande Porto Alegre – receberá melhorias na sua rede de saneamento básico. Esse foi o resultado de reunião realizada na Procuradoria da República em Canoas entre MPF, representantes da comunidade quilombola Chácara das Rosas e representantes da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A., que está construindo um shopping center em área próxima ao quilombo.

A empresa se comprometeu a realizar o desassoreamento da rede pluvial existente no quilombo, bem como a apresentar para a prefeitura de Canoas um projeto para a instalação de uma ou duas “bocas de lobo” a serem construídas em frente ao quilombo. A Multiplan também firmou compromisso de prestar orientação aos moradores de como manter a limpeza no local.

Em outro acordo firmado, a a empresa se comprometeu a cadastrar os moradores acima de 18 anos de idade com interesse a trabalhar nas obras do empreendimento e a oferecer curso de qualificação visando a possível contratação. Após o fim das obras, previsto para 2017, a empresa prometeu realizar novo cadastro com moradores interessados em trabalhar no shopping.

O procurador da República Pedro Antônio Roso, que mediou a reunião, irá oficiar a Secretaria de Obras de Canoas solicitando agilidade na aprovação dos projetos da Multiplan que visam a beneficiar a comunidade quilombola.

Comments (1)

  1. Boa tarde! Eu gostaria de receber mais informações sobre a pos-graduação. A proposta é tentaro, ótima, quero muito fazer. Desde já agradeço!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.