Projeto A Cor da Cultura é tema de reunião na SEPPIR

Terceira fase do projeto foi tema de encontro na tarde desta terça-feira (19) no gabinete da ministra da Igualdade Racial

SEPPIR

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, recebeu nesta terça-feira (19), representantes do Canal Futura para discutir os resultados da avaliação da terceira fase do projeto A Cor da Cultura. Participaram do encontro a gerente de Mobilização e Articulação Comunitária, Ana Paula Brandão, a gerente de Desenvolvimento Institucional, Mônica Pinto, e a pesquisadora Suellen Ferreira. O secretário-executivo da SEPPIR, Giovanni Harvey, o secretário de Ações Afirmativas, Ronaldo Barros, e o gerente de projetos, Luiz Barcelos, também estiveram presentes na reunião.

Entre os resultados da avaliação, está a apropriação, por parte dos alunos, das narrativas positivas sobre a população negra, a qualidade do kit A Cor da Cultura, o diálogo com outros projetos com perspectiva de educação integral, bem como a implementação do kit em outras disciplinas, o que proporciona uma implementação contínua do material e seu conteúdo.

O objetivo do projeto A Cor da Cultura é valorizar o patrimônio cultural afro-brasileiro e reconhecer a contribuição da população negra à sociedade brasileira dando visibilidade a sua história não associada à escravidão. A Cor da Cultura visa contribuir para a implementação da Lei 10.639/2003, que determina a inclusão do ensino da história e da cultura afro-brasileiras no currículo escolar.

A Cor da Cultura
A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o Canal Futura, a Petrobras, o Ministério da Educação, a Fundação Cultural Palmares, o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro e a TV Globo. O projeto teve início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história do segmento sob um ponto de vista afirmativo.

Ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, recebe representantes do Canal Futura

Comments (1)

  1. Que bom que um projeto de tamanha importância continue tendo o apoio da Seppir e vejo que a ministra esta no caminho certo, espero que chegue ao nosso Municipio Tomé Açu.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.