A Casa informou que o trabalho de limpeza e a higienização dos assentos são procedimentos comuns antes das sessões
Por Bernardo Caram, no Estado de São Paulo
No início da tarde desta quinta-feira (16), depois que dezenas de índios estiveram no plenário Ulysses Guimarães, onde foram homenageados, a Câmara organizou um mutirão para higienizar o local, que seria usado posteriormente pelos deputados.
No total, 14 funcionários de limpeza chegaram ao plenário e passaram álcool nos assentos que seriam usados pelos parlamentares. Pela manhã, as cadeiras foram usadas pelos indígenas, em celebração ao Dia do Índio, que será comemorado no domingo, 19 de abril.
Um dos funcionários da limpeza brincava: “Depois dos índios, tem que limpar pros deputados, né?”. Outra responsável pela faxina, entretanto, explicou que se tratava de uma limpeza para retirar o lixo que havia ficado no local, já que uma nova sessão seria aberta em seguida.
A Câmara dos Deputados informou que a limpeza, inclusive a higienização dos assentos, é um procedimento normal após as sessões.
hahahahaha…ficaram e com medo de terem algo que o grande espirito ,o defensor de todas as florestas e do povo indigenas deixaram para eles .Podiam ter deixados sim para queimar o R….deste politicos que dizem serem Democratas e saomesmo uns miseraveis capitalistas que pensam somente neles proprio…Turma isto e discriminacao…VERGANHA senado brasileiro e os repudio !!