Unesco lança edital para financiar projetos que promovam a diversidade cultural

Fiotec

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (UNESCO), que apoia projetos que promovam a emergência de um setor cultural dinâmico em nível nacional e/ou local em países em desenvolvimento. Os interessados podem se inscrever, através do site, até dia 15 de abril.

Os financiamentos podem ser de até cem mil dólares, cerca de aproximadamente trezentos e vinte mil reais. Os projetos podem ser enviados em inglês ou francês. Todos as propostas elegíveis serão avaliadas por um painel internacional de especialistas de cinco regiões da UNESCO

Fundo internacional

O Fundo Internacional para a Diversidade Cultural foi criado pela Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada na Unesco em 2005, e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza em países desenvolvidos ou não-desenvolvidos que sejam parte da Convenção, como o Brasil. Alguns projetos no país já foram financiados. Esta é a sexta edição do programa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.