Pastoral da Juventude participa de reunião que define lema do Grito dos Excluídos/as 2015

“Que país é esse que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. A denúncia, mais uma vez, estará presente no lema do 21º Grito dos Excluídos/as. Ele foi escolhido nesta sexta-feira (27) durante a reunião da Coordenação Nacional da atividade, realizada em São Paulo/SP. O encontro contou com a presença de representantes de entidades, movimentos, organizações e pastorais, dentre elas, a Pastoral da Juventude, representada pela Secretária Nacional, Aline Ogliari.

“Eu acho que o lema traz um tom de denúncia de uma estrutura de país que está matando seu povo. Nos perguntamos quais são essas estruturas. O termo “país” não se refere somente ao Estado, mas também à toda Sociedade, o que também dialoga com as discussões da Campanha da Fraternidade deste ano”, relatou Aline.

O tema é “Vida em Primeiro Lugar”, que será desenvolvido com base nos seguintes eixos: unir os/as generosos/as; desmentir a mídia; direitos básicos; participação política; função do Estado; quais as formas de violência; e a rua é o lugar.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.