Polícia investiga desaparecimento de extrativista em Altamira, no Pará

José Ronaldo de Souza teria sido levado pela PM e não foi mais visto. Familiares registram o desaparecimento na delegacia e cobram solução.

Do G1 PA

A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o desaparecimento de um extrativista em Altamira, no sudoeste do Pará. Segundo a família, ele teria sido levado algemado em uma viatura da Polícia Militar na madrugada do último dia 30 de dezembro e desde então não deu notícias.

José Ronaldo de Souza, de 37 anos, foi visto a última vez pela namorada e um tio dela em frente a uma casa onde estavam conversando no bairro de Boa Esperança. Ainda segundo os familiares, José Ronaldo é morador da reserva extrativista do Iriri e estava em Altamira para tratamentos de saúde.

“Agrediram ele, algemaram, colocaram no carro e foram embora. A gente ficou olhando, eles não disseram nada e nem perguntaram nada”, diz a namorada que prefere não se identificar.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade pelos familiares comunicando o desaparecimento do extrativista. Eles também levaram cartazes até a delegacia pedindo solução para o caso.

“Minha mãe está há 8 dias sem comer e dormir, só chorando. Nós todos estamos abalados com uma coisa dessa, não temos notícia de jeito nenhum e de lugar nenhum. Ficamos muito tristes”, lamenta a irmã de José, Raimunda da Rocha Souza.

Segundo a cunhada Edilene Alves, o extrativista não tinha passagem pela polícia. “Ele nunca passou pela polícia. A gente queria que quem pegou ele que traga de volta ou fale onde ele está porque a mãe dele sofre muito com isso. Queríamos que ele aparecesse” disse.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.