Embora ainda em caráter precário e com problemas na programação, o Combate está de volta!

Embora de forma precária e sem sequer termos completada a beleza do desenho que Raquel Cordeiro fez como uma contribuição para o blog, decidimos hoje que mais importante que ter cada detalhe funcionando era e é voltarmos ao ar. Voltarmos a cumprir a atribuição que escolhemos para o Combate Racismo Ambiental, como uma ferramente política na luta que é de nós tod@s, e que Carlinhos Dayrell, do CAA NM, definiu de forma que nos comoveu e deu ainda mais força para querermos apressar a volta ao trabalho:

“o blog fora do ar é também uma negação à voz de milhares de comunidades que têm neste espaço o diálogo e a visibilização de suas demandas, anseios e posicionamentos. É a história não contada em luta pelo reconhecimento de sua existência. Assim tem sido para centenas de comunidades do sertão norte mineiro que lutam pelo reconhecimento de seus direitos, pela proteção de seus territórios tradicionais. E que têm neste blog o acesso às lutas que acontecem no Brasil, na America Latina e no mundo, aos debates, proposições e ações dos que não ficam conformados pelas luzes acenadas pela lógica colonialista que procura dominar a tudo e a todos”.

O Combate Racismo Ambiental pode não ser isso tudo, mas com certeza fazemos força para estar o mais perto possível de merecermos essas palavras.

Tania, Ana Paula e Daniel Levi.

Comments (4)

  1. Prezada Tania, que bom que estão no ar. O site e os boletins do Combate ao Racismo Ambiental são importantes instrumentos em nossa luta pelos direitos humanos.

  2. E é muito bom ler isso também, Gilberto.
    Fomos tirados do ar na marra, sem chance de avisar.
    Um 2015 de alegrias, saúde e vitórias para tod@s nós!
    Tania.

  3. Fiquei inconsolável achando que tinha perdido vocês…
    É bom vê-los de volta!
    Bom Ano Novo!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.