Associação Internacional elege membro do MPF/PA como Procurador do Ano

Plenária sobre Uso da Tecnologia no Trabalho das Procuradorias. Reunião da IAP em Dubai, novembro de 2014
Plenária sobre Uso da Tecnologia no Trabalho das Procuradorias. Reunião da IAP em Dubai, novembro de 2014

MPF PA

A International Association of Prosecutors (IAP) premiou o procurador da República Daniel César Azeredo Avelino com o prêmio de Procurador do Ano (Prosecutor of the Year). A premiação foi realizada domingo, 23 de novembro, durante a 19ª Conferência Anual da IAP, que ocorre em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Azeredo foi premiado pelos resultados alcançados na proteção do meio ambiente e dos direitos de comunidades hipossuficientes da Amazônia com a campanha Carne Legal. Por meio de termos de ajustamento de conduta e ações civis públicas, ele levou mais de cem grandes empresas a parar de adquirir carnes, peles, cosméticos e gêneros alimentícios produzidos por fazendeiros que exploravam o trabalho escravo, faziam uso da violência para grilar terras, invadiam territórios ocupados por indígenas e desmatavam a floresta para explorar a agricultura e a pecuária. De 2009 a 2014, cerca de 120 mil propriedades rurais no Pará foram inseridas no cadastro ambiental devido a essas iniciativas.

Os trabalhos do Ministério Público Federal (MPF) ligados ao tema Justiça de Transição foram premiados com o Prêmio por Realização Especial (Special Achievement Award). Por serem correlatas, as candidaturas à premiação de membros envolvidos com o Grupo de Trabalho Justiça de Transição foram reconhecidas conjuntamente.

Sendo assim, recebem a honraria a subprocuradora-geral da República Raquel Elias Ferreira Dodge, e os membros que compõem o GT de Justiça de Transição do Rio de Janeiro: Antonio do Passo Cabral (coordenador), Sérgio Gardengui Suiama, Ana Cláudia de Sales Alencar, Tatiana Polio Flores, Eduardo El-Hage, Eduardo Santos de Oliveira e Vanessa Seguezzi.

Saiba mais

A IAP congrega e representa mais de 170 procuradorias-gerais e associações de classe ao redor do mundo e atua como órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) em matérias afetas ao funcionamento dos Ministérios Públicos, bem como aos direitos e garantias de seus membros.

Fotos do evento: http://instagram.com/dxbpp

Twitter do evento: https://twitter.com/DubaiPP

Ministério Público Federal no Pará

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.