Polícia cumpre reintegrações de posse em Esmeraldas e Vespasiano

Em Esmeraldas, famílias ocuparam área de uma fazenda na cidade há cerca de três anos, segundo a PM. Em Vespasiano, policiais agem na remoção de 40 famílias

Cristiane Silva e Luana Cruz – Estado de Minas

A Polícia Militar cumpre mandados de reintegração de posse nas cidades de Esmeraldas e Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta terça-feira. Ambas ações contam com a presença de agentes das prefeituras dos municípios. Até o momento, nenhum conflito foi registrado nas ações de despejo.

Segundo a PM de Esmeraldas, há cerca de três anos, famílias montaram um acampamento na Fazenda das Abóboras, na zona rural da cidade, criando a ocupação chamada “Fazenda Chigongo”. Os militares chegaram ao local por volta das 6h e, até o momento, os moradores estão deixando o local pacificamente.

A PM também faz a reintegração de posse em uma área ocupada no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Grande BH. Ao todo, 168 policiais dos batalhões de Choque e 36º estão envolvidos na remoção de aproximadamente 40 famílias. Os trabalhos de orientação, retirada de objetos e casa começou por volta de 7h10.

Conforme a PM, a reintegração está pacífica. A prefeitura de Vespasiano informou que o terreno pertence a uma incorporadora, por isso a administração municipal não está acompanhando o caso. Nem mesmo apoio para o despejo foi solicitado à prefeitura. O em.com.br também entrou em contato com a prefeitura de Esmeraldas e aguarda resposta.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.