Indígenas reivindicam melhorias em escola no Uiramutã, interior de RR

Alunos entregaram ofício com as reivindicações ao governador (Foto: Divulgação/Secom)
Alunos entregaram ofício com as reivindicações ao
governador (Foto: Divulgação/Secom)

Unidade escolar tem apenas duas salas de aula para atender 168 alunos. Seinf deverá fazer avaliação técnica ainda semana, para resolver problema.

Do G1 RR

Alunos da escola estadual indígena Koko Isabel Macuxi, localizada na comunidade da Enseada, município de Uiramutã, região Nordeste de Roraima, reivindicam melhorias no espaço físico da unidade escolar. Entre as reivindicações está a construção de mais quatro salas de aulas. No local, há 168 estudantes indígenas matriculados.

A escola funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno e conta no momento com 22 professores que se revezam em apenas duas salas de aula, atendendo alunos do ensino fundamental, médio normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O local não dispõe de biblioteca, laboratório e banheiros adequados para o uso dos estudantes.

“Nós precisamos destas melhorias para dar aos alunos desta região um ensino de qualidade, oportunizando a cada um deles o aprendizado que tanto desejam e merecem ter”, enfatizou a professora do ensino fundamental e médio, Denise Almeida.

Por meio de ofício, as solicitações foram entregues ao governo do estado. Conforme a Secretaria de Comunicação do Governo, uma equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) será enviada para fazer uma avaliação técnica ainda nesta semana.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.