Autoridades públicas manifestam apoio às 2.500 famílias acampadas no PR

herdeiros da terraDa Página do MST

Diversas autoridades públicas já começaram a manifestar apoio às mais de 2.500 famílias do Acampamento Herdeiros da Terra de 1° de maio, no município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná.

Na última quinta-feira (19), os Sem Terra receberam a visita do deputado estadual, Professor Lemos (PT), e do prefeito de Rio Bonito, Irio de Rosso (PMDB), ao participarem da terceira assembléia do acampamento.

Na ocasião, as famílias entregaram a pauta de reivindicação às autoridades, e afirmaram que a luta é por terra, trabalho e pela produção de alimentos saudáveis e de forma sustentável.

Com o objetivo de conhecer o acampamento e dar apoio às famílias, o Deputado Lemos reafirmou a necessidade da realização da Reforma Agrária no estado. 

“Os assentamentos conquistados pelo MST tem sido muito importante para o desenvolvimento da região de Rio Bonito e Quedas do Iguaçu. São exemplos de desenvolvimento para os municípios”, destacou.

Na mesma linha, Irio de Rosso destacou a organização do acampamento e afirmou o “total apoio” da gestão pública do município em relação aos Sem Terra ali presentes.

Herdeiros da Terra

Acampados desde o primeiro dia do mês de maio deste ano, os milhares de Sem Terra se organizam no lote de um agricultor do Assentamento Ireno Alves dos Santos, ao se preparam para uma nova onda de lutas pela terra no estado.

A juventude Sem Terra, filhos e filhas de assentados, compõe a maior parte dos acampados. As terras conquistadas pelos seus pais há quase duas décadas já não dão mais conta de garantir o sustento da ampliação familiar.

Essa nova realidade fez com que os jovens recolocassem novamente em pauta a necessidade de continuar a expansão da Reforma Agrária no Paraná.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.