Faleceu mais um defensor da CPT, Dom Vital

400_Dom Vital - IHU

Retorna à Mãe Terra uma das personalidades eclesiásticas que soube respeitar a iniciativa popular, Dom Vital Wilderink, bispo Emérito de Itaguaí e Referencial da Comissão Pastoral da Terra (CPT) – Rio de Janeiro, nas décadas de 80 e 90

Por Juvenal Rocha*, da CPT Regional Paraná

Quem bem me falava dele e me conduziu até ele para conhecê-lo foi padre Geraldo Lima, de Nova Iguaçu, que durante anos conviveu com ele como bispo referencial da CPT no Leste I da CNBB.

Era comprometido com a causa dos camponeses e camponesas na luta pela conquista da Terra. Resta-nos, neste momento, agradecer a Deus por essa vida que foi doada a serviço dos pequenos, mas também ficar triste e lamentar: a CPT hoje fica mais empobrecida, morre uma de suas células boas.

Vai em Paz Dom Vital! Encontre na eternidade com tantos e tantas irmãos e irmãs que estão por lá e interceda por nós para que tenhamos forças para continuar a nossa missão por aqui!

*Por muitos anos foi agente da CPT no Rio de Janeiro. Hoje, Juvenal integra a CPT Regional Paraná. 

Comments (1)

  1. A soma de todas as Forças Naturasis, muitas vezes, não corresponde a hum (1)È porque A matemática com ciência EXATA é EXATAMENTE ZERO(0)
    Sou mais os sonhos e a filosofia do existir.!Onde 1 pode ser comparada a milhares de sonhos e poesias.!
    CONCLUSÃO:
    A VIDA É POESIA,SONHOS,SONHOS SONHOS E NUNCA DEVE SER COMPARADA ÁS CHAMADAS,.. CIÊNCIAS EXATAS.!Não ha a menor exatidão nisso>!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.