MS – Por Luiz Henrique Eloy, Retomada Esperança vira campus para uma inédita defesa de Mestrado

Luiz Henrique Eloy na Retomada Esperança. Arquivo familiar
Luiz Henrique Eloy na Retomada Esperança. Arquivo familiar

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

A partir das 8 horas do dia 13 de março, quinta-feira, a Retomada Esperança será transformada em campus pelo Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Numa iniciativa ao mesmo tempo inédita, bela e coerente, a ‘academia’ se deslocará para a Terra Indígena Taunay/Ipegue, ainda em disputa em Aquidauana, para a realização da banca de defesa de mestrado do advogado Luiz Henrique Eloy!

O título do trabalho é Poké’exa ûti – O território indígena como direito fundamental para o etnodesenvolvimento local, e a banca será integrada por: Prof. Dr. Josemar Campos Maciel, da UCDB; Prof. Dr. Heitor Romero Marques, também da UCDB; e Prof. Dr. Antonio Hilário Aguilera Urquiza, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Segundo o convite, está confirmada a presença do corpo discente e docente do Programa de Pós-Graduação da UCDB, bem como a vinda de vários alunos europeus. [E com certeza eu também estarei lá, na força da felicidade e da torcida].

Comments (1)

  1. Dia 28 de fevereiro passado, participei da banca de um TCC sobre Segurança Alimentar e Nutricional de crianças indígenas. Em um curso (Nutrição) em que cada vez mais a moda diz que o bom é ficar com o corpinho de celebridades, ainda tem gente que se debruça sobre temas relevantes.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.