Rio de Janeiro e a truculência que nos desumaniza

Por João Batista Damasceno

No dia 09 de janeiro de 2010, na Avenida Pasteur, Botafogo, quase em frente à IBM, motoqueiros despiram um rapaz negro e o amarraram nu, sob sol escaldante, na calçada quente.

A apreensão do rapaz, a quem acusavam de ter tentado furtar uma moto, fora feita por um bombeiro do Salva-Mar. O bombeiro se retirou deixando a custódia do rapaz com os motoqueiros. A polícia quando chegou ainda deu tapas na cara do rapaz.

O Jornal O DIA publicou foto e matéria no dia seguinte.

As autoridades policiais prometeram apurar o ocorrido. Duvido que tenham feito alguma coisa. Vale a pena conferir as providências tomadas para identificar o Bombeiro e os autores da atrocidade.

Tudo foi feito sob as câmeras da prefeitura. Não faltam imagens.

Comments (6)

  1. Bem,será que os mesmos homens que o amarraram teriam coragem de fazer a mesma coisa contra um politico corrupto? perguntar não ofende… o brasileiro não é corajoso quando se trata de pessoas que tenha o poder; enfiam o rabo entre as pernas e saem latindo caim caim feito cachorrinho.

    Obs: não sou defensor de bandido.

  2. …teve sorte…! Se fosse branco teriam linchado…Ladraozinho de.vehiculos tem.vida curta… E as verdadeiras vitimas, que perderam seus patrimonios ou ate a vida, é que sao os culpados…?

  3. Rita,
    este fato específico foi em 2010. Agora, em 2014, outro semelhante acaba de acontecer, com o adolescente de 15 anos sendo amarrado ao poste pelo pescoço.

  4. Sem qualquer defesa daquio que precisa de limites e de ser corrigido não endosso absurdos como esse. Estamos na mais plena barbarie em todos os sentidos. Depois quando atitudes como essa atiram, atiçam, promovem, convocam a ira de pessoas identificadas com o problema , por defesa ou por perversidade …não reclamem…tirstemente podem esperar que isso vai ter troco !! lamentável mas suponho que logo começará a ocorrer o avesso disso…quem é quem nessa sociedade doente ?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.