Manifesto Indígena – 12PM Photographic

As injustiças praticadas ultrapassam todos os limites. Os povos indígenas são tratados como resíduos humanos supérfluos e descartáveis jogados de um lugar para o outro, enxotados como animais desprezados pela sociedade, órgãos públicos e governo.

Interesses econômicos sobrepõem-se à legislação. Propostas de emenda constitucionais como a PEC 215 são ações anti-indígenas em curso para diluir e limitar direitos fundamentais desses povos

Por meio da PEC 215/00, setores econômicos anti-indígenas,  ligados ao agronegócio e às empresas de capital internacional, tais como Monsanto, Bayer, Basf, Syngenta, Cargill e Bunge, buscam ter o poder nas próprias mãos para assim decidir acerca da ‘‘não’’ titulação e demarcação de terras quilombolas e indígenas e da ‘‘não’’ criação de novas unidades de conservação ambiental no país.

Hoje “desenvolvimento brasileiro” resulta da violação de direitos humanos, econômicos, políticos, culturais, ambientais e sociais.

Os povos indígenas estão submetidos a uma política indigenista concebida na lógica de que tudo o que é direito deve ser deixado para depois e o que é interesse econômico tem que ser executado imediatamente e sem obstáculos.

Para mais informações, cimi.org.br/site/pt-br/.

Videos utilizados de Kamikia Kisedje: youtube.com/user/AIKProducoes/videos

Musica: A Tribe Called Red – Electric Pow Wow Drum – 12PM Photographic

Filmado e editado por Danilo Arenas e Gabriel Brambatti

Edição de som: soundcloud.com/anunnakken

Site: 12pmphotographic.com
Facebook: facebook.com/12PmPhotographic

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.