MST realiza Feira da Reforma Agrária na Universidade Federal de Sergipe

Da Página do MST

O cenário não é comum. Nessa primeira semana de novembro (04/11 a 08/11), os estudantes e visitantes do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no município de São Cristóvão, vão se deparar com  dois barracos de lona montados por trabalhadores rurais do MST.

Eles poderão ter uma ideia da realidade vivida por uma família acampada. Do lado, assentados apresentam uma Feira da Reforma Agrária com produtos oriundos da agricultura familiar: abóbora, macaxeira, mel, frutos e hortaliças.

A Feira da Reforma Agrária irá ocorrer durante toda a Semana Acadêmico-Cultural da Universidade Federal de Sergipe. Com atividades em todos os campi, o evento tem a preocupação de aproximar a universidade da sociedade através de exposições interativas e transdisciplinares. Neste objetivo, a reitoria da UFS convidou o MST a divulgar seus produtos e mostrar a vida nos acampamentos.

“A Universidade tem uma parceria histórica com o Movimento” ressalta Esemeraldo Leal, dirigente do MST em Sergipe. “Desde 1995, desenvolvemos um trabalho importante com a UFS, especialmente na área de educação. Nos últimos anos temos intensificando esta parceria: tivemos cursos de pedagogia, de agronomia. Hoje temos um curso de pós-graduação nas áreas de Agroecologia, Questão Agrária, Agroindústria e Cooperativismo.”

Segundo o dirigente, “Este tipo de iniciativas contribui a aproximar a universidade da sociedade, e a sociedade dos movimentos sociais.” A Feira da Reforma Agrária permanecerá no campus da UFS de segunda a sexta-feira, das 7 h às 10 h da noite. À noite, atividades culturais e shows musicais estão programados, como teatro do oprimido e forró. Todos e todas estão convidados a conhecer este espaço, conhecer o MST e comprar os produtos de qualidade da Reforma Agrária.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Comments (1)

  1. eu simplesmente adorei a ideia. alem de conhecer a produção, mostra que o Movimentos Sociais estão fazendo a diferença.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.