375 livros de arte para download gratuito

arte

Revista Bula – O Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, disponibilizou parte de suas publicações para download gratuito. São 375 livros. As obras disponibilizadas foram publicadas entre 1964 e 2012 e compreendem todo o período da história da arte — ressaltando as características artísticas distintivas e influentes, classificando as diferentes formas de cultura e estabelecendo a sua periodização. Além de estudos críticos, o acervo também contempla estudos biográficos de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Claude Monet, Rosa Bonheur, Georgia O’Keeffe, John Singer Sargent e Utagawa Hiroshige. Os livros estão disponíveis para download no formato PDF ou podem ser lidos on-line.

Clique no link para acessar:  375 livros de arte para download gratuito

Comments (2)

  1. Olá, José,
    Sugiro então, como começo, o texto “Desigualdade, injustiça ambiental e racismo: uma luta que transcende a cor”, localizável aqui mesmo no blog, na aba Textos e Artigos. Embora de 2007 e passível de uma revisão, seis anos mais tarde, acho que ele responde à sua pergunta.
    Aproveito para explicar que coloquei o Professor antes do seu nome porque só publicamos comentários com nome (e sobrenome) e e-mail reais. Como entendi que se tratava de uma questão séria, entretanto, dei um jeitinho para fugir à regra. Mas se houve uma próxima vez, peço que a respeito, certo?

  2. Gostaria de obter o conhecimento se existe algum texto que especifique o que é “Racismo Ambiental”, pois tenho encontrando tantos artigos confusos sobre o assunto, tenho que trabalhar com os alunos de 6º a 9º. Por favor, quando ler está mensagem me responda!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.