DF – Lançamento do guia de enfrentamento do racismo institucional

capa-do-livro-vermelhaNilza Iraci (Geledés) e Nina Madsen (CFEMEA) – Geledés

O Geledés Instituto da Mulher Negra e o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) têm o prazer de convidar a participar do lançamento do Guia de Enfrentamento ao Racismo Institucional e do Texto Conceitual sobre Racismo Institucional, a realizar-se no dia 9 de maio de 2013, quinta-feira, às 14:30hs, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde-OPAS/OMS, no Setor de Embaixadas Norte (SEN) Lote 19, Brasília/DF.

Os produtos são o resultado de um processo de construção coletiva que agregou organizações feministas e antirracistas brasileiras, órgãos do Governo Federal e o Sistema das Nações Unidas no país. O objetivo das publicações é o de oferecer novos elementos para a construção de diagnósticos, planos de ação e indicadores que permitam o enfrentamento do racismo institucional e de contribuir para a criação de um ambiente favorável à formulação e à implementação de políticas públicas equitativas.

A presença será fundamental para o fortalecimento dessa iniciativa de combate ao racismo.

Compartilhada por Sandra Sagrado.

Comments (2)

  1. Sou de uma entidade feminista em Recife, Casa da Mulher do Nordeste e gostariamos de ter acesso a esse Guia como fazemos?

  2. Gostaria de solicitar essas publicações para Agb-Sp, Ass.Geografos Brasileiros. Como pode ser feito? Parabenizo essa articulação para o Lançamento das duas publicações desejando que elas sejam instrumentos de discussão pelo Brasil afora!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.