Curta-Afirmativo tem inscrições reabertas até 19 de abril

A quantidade de obras a serem apoiadas passou para 30 curtas-metragens. Propostas têm temática livre, podendo ser ficção ou documentário e, usar técnicas de animação. Inscrições devem ser feitas na página Salic Web 

SEPPIR – As inscrições para o edital de apoio à produção de curtas-metragens ‘Curta-afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual’, lançado pela Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MINC) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) foram reabertas. O novo prazo passa a ser às 18h, do dia 19 de abril. A quantidade de propostas a serem apoiadas também aumentou, passando para 30 filmes.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e dar protagonismo à juventude negra na produção audiovisual.

Serão contempladas 30 (trinta) obras audiovisuais de curta-metragem, a partir de 10 (dez) minutos, dirigidos ou produzidos por jovens negros, de 18 a 29 anos, pessoa física. As obras podem ter temática livre, podendo ser ficção ou documentário e usar técnicas de animação.

Quem já está inscrito e deseja alterar a proposta original, pode solicitar a sua devolução até o dia 15 de abril de 2013, pelo e-mail [email protected]. Nesse caso, a homologação da inscrição fica condicionada ao reenvio da mesma.

O edital tem recursos de R$ 3 milhões. Os vencedores serão contemplados com R$100.000,00 (cem mil reais) cada. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por pessoas físicas, por meio do sistema online (SalicWeb), no site do Ministério da Cultura.

A seleção será feita por uma comissão técnica composta por cinco membros, sendo dois representantes da SAv/MinC, um da Secretaria Nacional de Juventude e dois da SEPPIR.

A avaliação levará em conta o caráter inovador da obra; qualidade do roteiro; plano de distribuição e amplitude do acesso e, exequibilidade orçamentária.

Confira o edital AQUI

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.