Organizada por Silas Malafaia, Marcha para Jesus no Rio será financiada com dinheiro público

Por Dan Martins

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, que tem previsão para acontecer no dia 29 de maio, será novamente financiada com dinheiro público, é o que afirma o jornalista Lauro Jardim. O dinheiro que servirá para custear a manifestação religiosa será repassado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Os valores a serem repassados ao evento ainda não estão acertados, mas serão definidos na próxima semana pelo prefeito Eduardo Paes e pelo pastor Silas Malafaia, que é o responsável pela organização da Marcha. No ano passado, foram repassados 2,5 milhões de reais para o evento, sendo que Malafaia devolveu 500 000 reais aos cofres públicos.

Trazendo como tema “Jesus, uma vida com atitudes”, o evento também terá apoio da Rede Globo, o que pode garantir espaço em telejornais e inserções de anúncios durante a programação da emissora.

A proximidade de Malafaia com a política vem sendo comentada também por causa da celebração do casamento do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que foi realizada pelo pastor. A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira (21), na casa de festas Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista, no Rio.

De acordo com o iG, o motivo de Malafaia ter celebrado a união foi o fato de que a noiva, Michelle, 32 anos, é membro da igreja de Malafaia e queria ser casada pelo pastor.

– Eu também sempre gostei dele, de suas pregações e dos valores que defende. Ele está do lado da verdade – justificou o deputado, que assim como Silas Malafaia é um forte opositor de ativistas gays e também está no centro da polêmica sobre Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, atuando em defesa do presidente, o pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP).

As opiniões de Malafaia e Bolsonaro, a respeito do casamento e identidade familiar foram ressaltadas no discurso feito pelo pastor durante a cerimônia.

– O primeiro princípio é que Deus fez macho e fêmea. (…) Toda a História da civilização humana está sustentada no homem, na mulher e em sua prole. Deus só criou duas instituições na Terra: família e igreja. Família é homem, mulher e sua prole. Para a perpetuação da espécie, completude desse ser (…), o homem só se completa na mulher e a mulher só se completa no homem. O resto é blábláblá. Nada mais e nada menos – afirmou o pastor durante a celebração.

Compartilhada por Vanessa Rodrigues.

Organizada por Silas Malafaia, Marcha para Jesus no Rio será financiada com dinheiro público

Comments (2)

  1. O mais engraçado é que quando o dinheiro é gasto com a “Marcha da Maconha” ou a “Marcha Gay”, ninguém fala nada sobre o assunto. Não sou contra os gastos com ativismos, mas se um ativismo pode, por que a “Marcha para Jesus” tem que ser noticiado o gasto.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.