RJ – Aldeia Maracanã: Arma sônica usada pela 1ª vez contra manifestantes no Brasil

Postada por Carlos Latuff: A polícia militar carioca pode até reclamar de baixos salários, mas não mais de equipamentos ultrapassados. Ontem, durante o violento despejo de indígenas da Aldeia Maracana, a PM exibiu seus novos apetrechos. Dentre eles uma arma sônica, que pelo que sei, foi usada pela primeira vez contra manifestantes no Brasil. Tudo o que há de mais moderno para reprimir protestos durante a Copa e os Jogos Olímpicos.

Comments (4)

  1. Essa arma provoca um barulho irritante e que repele qualquer em um alcance cujo eu não sei.Porém eles a usaram em frequência mt pequena pois essa arma no USA repeli grandes multidões em segundos.

  2. Wanderley,
    a primeira menção que vi foi do Latuff, no vídeo que postei. Depois vi em diversos outros, que sequer lembro quais, mas informando que era algo comprado para a Copa etc. Uma pessoa falava de efeitos colaterais, inclusive sensação de calor/queimadura na pele, mas te confesso não saber quem nem onde.
    Boa sorte,
    Tania.

  3. Boa noite! Eu sou repórter do iG. Gostaria muito de fazer uma matéria sobre esse assunto. Não vi nada a respeito na grande mídia. Onde consigo mais informações sobre essa arma sônica? Obrigado pela ajuda!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.