Que as deusas e os deuses nos ajudem! “Marco Feliciano cogita deixar presidência de comissão, diz líder do PSC”

Da Redação Sul21

O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) estaria cogitando a possibilidade de renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, conforme informou o líder do PSC, André Moura (SE), ao site G1. Feliciano, que assumiu a presidência da comissão no último dia 7, tem sofrido pressão de movimentos sociais e parlamentares devido a posições consideradas homofóbicas, sexistas e racistas.

O líder do partido se reuniu na noite de segunda-feira (19) com o pastor para debater sobre os questionamentos em torno da permanência dele no comando da CDHM. A assessoria de Feliciano, no entanto, nega que ele cogite deixar a presidência da comissão.

“Não cabe mais a mim, enquanto líder, destituir o Marco Feliciano. Regimentalmente, só cabe a ele tomar essa decisão. Essa possibilidade de renúncia é uma questão que ele está analisando”, disse Moura. Na semana passada, o partido teria pedido ao pastor para reavaliar a decisão.

“A gente pediu que ele refletisse. E até então a posição tem se mantido a mesma, de não renunciar. Mas o pedido já tinha sido feito, por mim enquanto líder, para que ele pudesse refletir, que levasse em consideração todas as manifestações. Não só as favoráveis, que são doce para nossos ouvidos, mas também e principalmente as desfavoráveis”, relatou.

Um vídeo que mostra o pastor atacando opositores políticos e lideranças do movimento a favor dos direitos dos homossexuais foi divulgado nesta segunda-feira (18) e provocou mais polêmica em torno do nome de Feliciano. A bancada do PSC criticou a iniciativa de disseminar o vídeo e advertiu que pode ter que tomar “providências” caso ele “extrapole” as questões partidárias.

Na manhã desta terça-feira (20), Feliciano publicou em sua conta pessoal no microblog Twitter que iria se recolher em um período de oração e “pedir a Deus sabedoria para presidir mais uma sessão da Comissão de Direitos Humanos”. O colegiado se reúne nesta tarde para realizar uma audiência pública.

Com informações do G1 

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.sul21.com.br/jornal/2013/03/feliciano-cogita-deixar-presidencia-de-comissao-diz-lider-do-psc/#.UUn_whFeqOo.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.