BA – Corpo desfigurado; Caixão de papelão. Não morreremos em silêncio!!

Por Núcleo Akofena

Neste momento está acontecendo o sepultamento de mais um jovem negro em Salvador. Mais um membro de uma família preta que tem seu sangue derramado pelo Estado. Após ter perdido Ricardo Matos (22 anos), artista circense morto pela polícia em 2008, a família agora chora a morte de Ênio (19), morto também pela polícia no bairro da Paz no domingo, dia 10/03/2013, deixando seu corpo e rosto totalmente desfigurados. É o projeto genocida do Estado brasileiro fazendo efeito sobre nós.

Em 2008, a família de Ricardo entrou para o Programa de Proteção à Testemunha/BA, logo após a sua morte, não permanecendo no programa por conta de suas precariedades em relação a alimentação, moradia e segurança adequada que lhes foram negados. Sua família, não aceitando a dor silenciosa, vem sofrendo constantes ameaças desde então, mais uma tragédia se mostrava iminente.

A Campanha Reaja Ou Será Morta/Reaja Ou Será Morto vem acompanhando o caso desde então, dentro do possível, para garantir a proteção dessa família. Nesse momento está acontecendo o sepultamento de Ênio Matos, no bairro de Itapuã. Sua mãe encontra-se em estado sedativo, por ameaçar atentar contra a própria vida, tamanho o desespero que se encontra.

A secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP – Ba), neste momento, está tentando dificultar o acesso dos militantes da Campanha Reaja ao sepultamento, e a prestação de solidariedade aos familiares do jovem assassinado.

Campanha Reaja Ou Será Morta, Reaja Ou Será Morto, na luta real contra o genocídio da população negra!

Contra o genocídio, nenhum passo atrás! Não morreremos em silêncio!!

Comments (3)

  1. Já sofri reemprienção policial em minha cidade,mais mesmo assim,combato vêemente esta praga criminosa de muitos policias, que de certa foma, eles esconde para que nós não saibamos. “Cade o Estado?”. A revolução é preciso. Eu vivo esta data.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.