Fundador do WikiLeaks fala sobre Cypherpunks aos leitores brasileiros

Neste mês, sob asilo político na embaixada equatoriana em Londres, Julian Assange gravou um depoimento aos leitores da Boitempo no qual apresenta seu livro Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet, que acaba de chegar às livrarias brasileiras.

Trata-se do primeiro livro do editor-chefe e visionário do WikiLeaks a ser publicado no Brasil. Além de trazer um prefácio especial de Assange para a edição brasileira, da Boitempo, o livro tem a colaboração do filósofo esloveno Slavoj Žižek, do professor Pablo Ortellado, da jornalista Natalia Viana, parceira do WikiLeaks no Brasil e coordenadora da agência Pública de jornalismo investigativo.

A obra é resultado de reflexões de Assange e de um grupo vanguardista de pensadores rebeldes e ativistas que atuam nas linhas de frente da batalha em defesa do ciberespaço (Jacob Appelbaum, Andy Müller–Maguhn e Jérémie Zimmermann). A questão fundamental que o livro apresenta é: a comunicação eletrônica vai nos emancipar ou nos escravizar? Apesar de a internet ter possibilitado verdadeiras revoluções no mundo todo, Assange prevê uma futura onda de repressão na esfera on-line, a ponto de considerar a internet uma possível ameaça à civilização humana.

http://boitempoeditorial.com.br/boitempo.php

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.