SP – Ato Contra o Racismo em Campinas pede Exoneração do Capitão Ubiratan da PM

Por: Oluandeji

Hoje [ontem] em Campinas reuniu vários movimentos negros, de cultura, da saúde para que juntos pudéssemos gritar não ao racismo institucional.

Agradeço ao mano Ike Banto e sua companheira que me deram uma carona e que contribuíram significativamente para o movimento e pela ideia do guarda chuva escrito “sou suspeito”.

A caminhada que chegou a ter 300 integrantes entrou no reduto da elite campineira de forma pacífica, vale o comentário do Alceu (Urucungos) que pediu atenção que todos ali na lagoa do taquaral eram de origem branca e de classes A e B.

Importante citar que os frequentadores do parque Taquaral, olhavam para o movimento como se fosse algo anormal pedir pelo fim do racismo, mas mesmo assim tivemos alguns que entraram na luta por entender que a sociedade não pode mais ser preconceituosa e racista.

É Importante citar a CUT, militantes do PT, PSTU, PSOl por sempre estarem presentes nestes movimentos sociais, já os dois membros do PSB estavam deslocados, mas enfim são governos e foram bem recebidos pelos movimentos.

Do legislativo teve a presença dos Vereadores Pedro Tourinho (PT) e Paulo Búfalo (PSOL), que vieram, caminham e apoiaram o ato, mas me pergunto onde estão os outros 31 vereadores?

O ato de repúdio ao racismo, que se deu origem quando o Capitão Ubiratan assinou um ofício onde negros e pardos deveriam ser abordados no bairro da elite campineira. A resposta tende a ser dadas em vários momentos deste ano já tivemos este ato e o maracatu dos Urucungos que ao passar pelo batalhão que desencadeou o ofício, passou em silencio em forma de protesto pacífico.

Muitos amigos e companheiros vieram prestar solidariedade e se formou uma caminhada de várias cores mostrando que o racismo é ignorância e um câncer para a sociedade.

Termino este texto agradecendo a todos que vieram participar e alertar os que não vieram sobre a importância de se manifestar, pois nossos filho e netos podem ser as próximas vítimas do racismo institucional e pessoal.

Ato Contra o Racismo em Campinas -SP pede Exoneração do Capitão Ubiratan da PM

Comments (1)

  1. VALEU , VALEU COMPANHEIRADA, É ISTO AÍ. A CADA AÇÃO RACISTA SOMOS OBRIGADOS A REVIDAR COM PROTESTOS, ATOS PÚBLICOS, E DISPARAR NA MÍDIA O CRIME COMETIDO. PARABÉNS PELOS NÃO NEGROS QUE ENTRAM NA LUTA, POIS SABEMOS QUE EXISTE O PRECONCEITO DE CLASSE TAMBÉM QUE SE MISTURA AO RACISMO. O ESTADO DAÍ TEM QUE SER RESPONSABILIZADO, E TODOS OS NEGROS E NEGRAS PRECISAM PEDIR INDENIZAÇÃO PECUNIÁRIA, NÃO ADIANTA SÓ LEVAR PRA CADEIA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, OLHA SÓ: QUALQUER NEGRO QUE ESTIVESSE AÍ, VISITANDO A CIDADE, COMO ERA A MINHA INTENÇÃO, VISITAR UM IRMÃO E AMIGOS, SERÍAMOS ALVO DESTE BANDIDO DE FARDA. COMPLICADO NÃO É? JUSTIÇAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.