Melhorar condições de vida é foco de financiamento da Fundação Interamericana

A Fundação Interamericana (IAF, sigla em inglês) vai financiar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico, melhorem as condições de vida e incentivem a participação de pessoas desfavorecidas e excluídas na vida da respectiva comunidade. As propostas podem ser apresentadas durante todo o ano e serão analisadas à medida que forem recebidas. O valor do financiamento varia entre US$ 25 mil a US$ 400 mil.

São aceitos projetos em espanhol, português, inglês, francês ou crioulo haitiano. As propostas devem ser enviadas pelo correio diretamente para fundação, ou por e-mail através do endereço eletrônico [email protected], nesse caso o campo assunto deverá conter o nome do país de origem do proponente.

Critérios

A IAF determinou que os projetos devem abranger alguns critérios, como: soluções inovadoras para problemas de desenvolvimento; uso criativo de recursos comunitários; parcerias com governo local, comunidade empresarial e outras organizações da sociedade civil; potencial para fortalecer todas as organizações participantes e suas parcerias; indicação de sustentabilidade; potencial para gerar aprendizagem; entre outros.

Avaliação

A avaliação inicial de propostas demora cinco meses. Algumas serão analisas detalhadamente através de visitas locais. Esta etapa pode durar até 12 meses, dependendo da complexidade do projeto. Além disso, a IAF notificará os proponentes que não estejam sendo considerados.

Serviço

Inter-American Foudation (IAF)
901 N. Stuart Street, 10TH
Floor Arlington, VA
22203

E-mail: [email protected]

Mais informações através do site.

http://www.fiotec.fiocruz.br/institucional/index.php?option=com_content&view=article&id=1442:melhorar-condicoes-de-vida-e-foco-de-financiamento-da-fundacao-interamericana&catid=9:2011-02-02-11-37-20&Itemid=116&lang=pt

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.