MST faz marcha em Ceará Mirim para cobrar avanços na Reforma Agrária

Por Hildebrando Silva de Andrade, Da Página do MST

O MST realizou nesta terça (05/2) uma marcha pelas ruas da Cidade de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte. O objetivo é cobrar mais agilidade no processo de  Reforma Agrária no município e região.  A atividade conta com a participação de mil trabalhadores e trabalhadoras acampados e assentados.

A marcha também pauta a situação do complexo açucareiro de Ceará Mirim, onde estão acampadas mais de 1500 famílias, esperando por sua desapropriação.  O complexo tem uma dívida pública de quase um bilhão de reais e está improdutivo há mais de cinco anos.

As famílias também decidiram ir para as ruas pressionar o poder judiciário do município contra os despejos violentos e a falsificação de documentos que comprometem o processo de desapropriação das áreas.

Foi feita também uma audiência com os representantes do complexo e o MST junto ao fórum municipal para tentar agilizar as demandas do movimento.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.mst.org.br/content/mst-faz-marcha-em-cear%C3%A1-mirim-para-cobrar-avan%C3%A7os-na-reforma-agr%C3%A1ria#.URKVCiMfb9g.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.