Desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará apoiam campanha de combate à violência contra mulher

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manifestaram apoio à campanha “Violência contra a Mulher: Cartão Vermelho”, lançada no sábado (2/2), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Antes da sessão do Órgão Especial na quinta-feira (31/1), a desembargadora Adelineide Viana, da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência, e a juíza Rosa Maria Mendonça, do Juizado da Mulher, entregaram as camisas com o slogan da campanha aos magistrados.

A desembargadora Adelineide Viana explicou que o objetivo é convocar toda a sociedade para se unir contra a violência que atinge as mulheres. “O Judiciário cearense entrou em campo nessa luta. É preciso que a sociedade participe”, disse.

Para a juíza Rosa Mendonça, as mobilizações sociais são fundamentais na prevenção, “visto que é no futebol onde se concentra número expressivo do público masculino, o maior autor de violência contra a mulher.” Ainda segundo a magistrada, é preciso sensibilizar e conscientizar a sociedade “para que esta nefasta e cruel forma de violência possa ser prevenida e combatida”.

A iniciativa tem a parceria da Federação Cearense de Futebol e patrocínio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por meio da Secretaria da Mulher, conduzida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda. Conta também com o apoio da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e da mídia desportiva.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23437:desembargadores-apoiam-campanha-de-combate-a-violencia-contra-mulher&catid=224:judiciario&Itemid=584

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.