PB – Comunidade Quilombo do Grilo tem portaria publicada

No dia 05 de Fevereiro deste ano (2013) foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria Reconhecimento do Presidente do Incra da comunidade quilombola Quilombo do Grilo, que fica localizada no município Riachão do Bacamarte, no estado da Paraíba. A Portaria de  é mais um passo para a titulação da área de  138,8964 hectares, pleiteada pelas 71 famílias que vivem no local.

O processo foi aberto pelo Incra em 2006. O resumo do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) foi publicado em Março de 2011. A portaria é a primeira publicação referente aos processos de titulação de terras quilombolas no ano.

O estado da Paraíba tem 27 processos abertos e somente cinco tiveram algum encaminhamento. Quatro portarias foram publicadas e outros dois processos contem somente com o RTID. Nenhuma comunidade quilombola paraibana recebeu o título de propriedade de suas terras.

Quer saber mais?

Você sabe qual é o processo para expedir um título a uma comunidade quilombola? Veja no link.

Saiba mais sobre os processos de titulação do estado da Paraíba, aqui.

http://www.cpisp.org.br/terras/html/noticia.aspx?NoticiaID=127&Noticia=Comunidade%20Quilombo%20do%20Grilo%20(PB)%20tem%20portaria%20publicada

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.