Presidente boliviano diz que Chávez já iniciou fisioterapia para voltar à Venezuela

Redação Opera Mundi

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta terça-feira (22/01) que Hugo Chávez já está recebendo tratamento fisioterápico para voltar em breve à Venezuela. “Ontem me comuniquei com Cuba e temos uma boa informação: o irmão comandante e presidente Hugo Chávez já está fazendo fisioterapia para voltar ao seu país”, disse Morales em La Paz ao iniciar a apresentação do relatório de gestão do oitavo ano de seu governo. A declaração pode ser vista aqui. 

Nesta segunda-feira, a agência de notícias Associated Press difundiu uma notícia segundo a qual Argenis Chávez, irmão do presidente, teria dito que Chávez voltaria à Venezuela “nos próximos dias”. Argenis, porém, negou ter dado tal declaração e reiterou que existem apenas duas pessoas liberadas para falar sobre a saúde do mandatário: o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.

O líder venezuelano, de 58 anos, está em Cuba desde que se submeteu à quarta cirurgia para se recuperar de um câncer, em 11 de dezembro. Antes de deixar Caracas, Chávez classificou a intervenção que faria como “complexa”.

Morales disse também que gostaria de enviar “uma saudação especial a este irmão, a este comandante que luta pela libertação de seu povo, de sua nação, mas também junto a outros presidentes e movimentos sociais pela libertação de todo o continente”.

O presidente boliviano viajou para Havana em dezembro passado para visitar Chávez. “Os líderes que pensam na pátria grande como Fidel [Castro], como Hugo Chávez, fazem muita falta nos eventos internacionais. Tenho certeza absoluta de que em breve estaremos nas cúpulas de chefes de Estado”, acrescentou

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26726/presidente+boliviano+diz+que+chavez+ja+iniciou+fisioterapia+para+voltar+a+venezuela.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.