ES – Exposição retrata a vida das comunidades quilombolas do Estado

Redação Folha Vitória

Com fotografias de Sandro José da Silva, Domingos Firmiano e Bianca Blandino, a exposição fotográfica “O Corpo da Luta: A Experiência Quilombola no Espírito Santo” reúne 120 fotos que compõe um acervo originado do trabalho oito anos junto às comunidades quilombolas do Estado.

A oralidade dos quilombolas por meio de conversas, debates e mostra de filmes também será abordada. Além de acompanhar cronologicamente o cotidiano dos quilombolas, a exposição também retrata temas como trabalho, mulheres, manifestações políticas e organização política das comunidades.

Com a curadoria de Selma dos Santos Dealdina e expografia de João Pedro Gatti, a mostra fica aberta até o dia13 de março.

Toda a mostra está contextualizada a partir do cotidiano das vilas quilombolas e da luta pela vida do povo quilombola, como conta o texto exposto no próprio folder do evento: “O corpo quilombola carrega as marcas da sua história. Sua origem e seu destino estão entrelaçados pelo dia a dia da vida, das lutas, das vitórias e desafios. O corpo é a identidade quilombola”.

Exposição O Corpo da Luta: A Experiência Quilombola no Espírito Santo
Quando:
 de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até dia 13/03/2013
Local: Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). Av. República, 121, Centro, Vitória
Valor: Entrada franca
Mais informações: 9861-8344

http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/2013/01/exposicao-retrata-a-vida-das-comunidades-quilombolas-do-estado.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.