Letícia Sabatella é mais uma que apoia a luta dos indígenas da Aldeia Maracanã

foto: Oliver Juric

Compartilhada por Teceres Teares Guarani Kaiowá.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=467839996609387&set=a.230084333718289.56729.220708154655907&type=1

Comments (3)

  1. A questão é que nos tags nós sempre procuramos mostrar os dois lados do conflito (ou o que está por trás dele). Se você verificar, quando falamos nos Guarani Kaiowá, por exemplo, de um lado você verá território, povos indígenas, demarcações etc, e do outro terá agronegócio, ruralistas, violência, jagunços… No caso da Aldeia Maracanã, o que estamos buscando mostrar é exatamente o motivo para quererem expulsar os indígenas e derrubar o prédio. Espero que tenha esclarecido. Tania.

  2. Concordamos plenamente, Sonia Maria. É que quando colocamos os tags sempre procuramos denunciar os dois lados do conflito. Se você olhar uma matéria sobre os Guarani Kaiowá, por exemplo, ela terá território, povos indígenas, demarcações etc, mas também terá, em oposição, agronegócio, ruralistas, monocultura, jagunços, violência etc. No caso da Aldeia Maracanã, o que estamos denunciando é exatamente o fato de ser a especulação imobiliária que está por trás da tentativa de expulsá-los e derrubar o prédio. Tania.

  3. É ENGRAÇADO O TEXTO ACIMA FALA DE DIREITO Á CIDADE, CULTURA E TRADIÇÕES, ÍNDIOS URBANOS, SOLIDARIEDADE, TERRITÓRIO.ISSO TEM MEU TOTAL APOIO, MAS NÃO CONCORDO COM ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA ESTAR NESSE TEXTO. GRAÇAS A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA E QUE SE PRATICA RACISMO AMBIENTAL.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.